quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Postal de Férias

Gostava de poder colocar aqui um belo postal de uma montanha coberta de neve mas quem foi de férias para a Suiça foi a minha mãe e eu estou de férias forçadas (felizmente não por falta de produção lá na fábrica...) para cuidar do meu pirralhinho. Todos os dias há muito que fazer: tenho uma cabeceira de cama para terminar, muitos afazeres domésticos, 3 cães para ralhar, quero procurar casa para as férias do verão, organizar a papelada etc... Ontem tivemos cá em casa a companhia do Pedrocas e o Gabriel adorou como sempre as palhaçadas do primo. Passámos uma boa parte da tarde no quintal a brincar.
Do Carnaval já só restam as recordações, depois de alguns carnavais despercebidos, este ano, graças ao meu palhacinho Gabriel, voltei a apreciar esta época e diverti-me imenso ás suas custas. Juntamente com a minha mãe criámos uma fatiota de palhaço pois não acho graça nenhuma aos fatos de compra "standard". Eu aprendi a brincar ao Carnaval com aquilo que tinhamos em casa ou pedíamos emprestado aos vizinhos, a piada estava em precisamente revolver as arcas e os roupeiros, vestirmo-nos de improviso e depois pregar partidas! Bem sei que nos devemos adaptar aos tempos e ás suas mudanças mas apetece-me transmitir ao meu filho tradições saudáveis e aquele espirito que lhe permitirá divertir-se com pequenos pormenores.
Para quem ainda não sabe e porque enquanto mãe babosa devo registar, o meu filho está uma doçura! Com quase dois anos ele diz tudo! Ontem pediu ao pai para ter Calma!!! Imaginam isto!? Pede desculpa quando faz porcarias (Cupa mãe) mas nem sempre... Pede para ir fazer ó ó quando tem sono! Sabe cantar mais de uma dezena de cantilenas e quando está bem disposto não precisa de musica para dançar... Eu sei que tudo isto pode ser banal mas assistido ao vivo e a cores é um regalo para os olhos e qualquer dia ainda apanho uma cãibra no sorriso!
Por algum motivo não estão a ser publicados os vossos comentários, perdoem-me a falta de jeito com estas coisas, mas devo ter alguma opção mal seleccionada, vou tentar resolver isto, pois gostaria muito de saber a vossa opinião sobre as 2 primeiras cabeceiras de cama.

Sem comentários:

Enviar um comentário